Loading...
img-02

Longevity Health Project

Previsibilidade e Prevenção

Ter uma vida longa e saudável sempre foi a aspiração da humanidade e, hoje, essa meta parece cada vez mais alcançável. Na verdade, a qualidade e a duração de nossa vida e de nossa saúde dependem, na maior parte dos casos, da rapidez e da qualidade das intervenções de manutenção que somos capazes de ativar em nosso sistema psicofísico.

No último século, assistimos a uma aceleração vertiginosa no campo dos conhecimentos médico-científicos, tanto que podemos falar de uma verdadeira revolução. Os progressos da biotecnologia, da biologia molecular e da informática permitiram superar aquele conceito de doença, típico da medicina convencional, que se ocupa somente da reparação dos danos da parte mecânica (ou seja, do corpo), uma vez que aparecem sinais de avarias ou de desgaste.

A possibilidade de penetrar na célula e descobrir aquelas alterações mínimas que, com passar do tempo, podem se transformar em doença, permite, hoje, ativar mecanismos de prevenção muito antes que apareçam os sintomas. E o objetivo é retardar ou até mesmo excluir o aparecimento da doença, ou seja, praticar a arte da prevenção!

Se quisermos realmente viver mais, temos que nos preocupar em conquistar a longevidade em condições de lucidez de pensamento e autonomia física, e esta deve ser, hoje, a finalidade de uma medicina que se baseia na saúde e não na doença, que não aplique medicamentos genéricos, mas personalizados, que escolha os alimentos de acordo com as exigências provenientes das células do nosso corpo que pedem ajuda.

Screenshot_5