Loading...

EXAMES

O PROCESSO

O projeto iGenesis divide-se em um processo simples e imediato desde a retirada até a construção de um plano alimentar personalizado e integrado.

A amostra de DNA é coletada de forma simples e não invasiva e enviada ao laboratório de biologia molecular para análise genética.

A amostra de DNA é coletada girando e esfregando vigorosamente o cotonete contra a parede interna da bochecha. Em seguida, é necessário imergir a zaragatoa no tubo com álcool etílico durante pelo menos 30 segundos, depois fechar cuidadosamente o tubo e repetir a colheita com as outras duas zaragatoas.
O formulário de aceitação deve ser preenchido e assinado em todas as suas partes. A amostragem deve ser feita entre as refeições e após enxágue abundante da boca com água. Algumas bebidas podem afetar a taxa.

Todos os dados confidenciais são protegidos de acordo com as disposições de privacidade atuais.
As amostras de DNA são destruídas após 60 dias.

A plataforma criptografada da DF Medica recebe os dados do laboratório e os processa de acordo com as indicações de sua diretoria médico-científica.

O DNA é extraído e analisado em laboratórios de biologia molecular equipados com equipamentos de última geração e certificados. Atualmente o teste de DNA iGenesis é processado no Array Illumina, projetado e desenvolvido pela DF Medica, que pode analisar até 3.000 SNPs. A análise é realizada em triplicado de acordo com a regulamentação em vigor.

  • Micro Array DF Medica personalizado
  • Análise triplicada
  • Protocolos de processo certificados

O software DNA Tools permite ao praticante acessar os resultados dos testes e consultá-los de forma simples e imediata. Nutridieta é a ferramenta que permite desenvolver um plano alimentar personalizado.

DNATOOLS
DNA Tools é o kit informático indispensável para aceder rapidamente a todas as informações fornecidas pelo iGenesis DNA Test. DNA Tools permite o acesso ao relatório e às notas explicativas relativas aos seus cinco módulos. Permite consultar a bibliografia, aceder às formulações nutracêuticas recomendadas, integrar o cartão do paciente com as informações médicas e médicas e com o histórico de consultas.

NUTRIDIETA
NutriDieta é o software dedicado ao desenvolvimento de um plano alimentar personalizado.

O profissional acompanhará o paciente em seu caminho de bem-estar, personalizando ainda mais o plano alimentar com a contribuição insubstituível de sua experiência e relacionamento interpessoal.

A definição de um projeto alimentar personalizado é um caminho que parte de dentro, com análises genéticas, e interage com dados anamnésicos e clínicos, estilo de vida e meio ambiente. O projecto iGenesis pretende colocar-se ao serviço do profissional para lhe permitir completar, com a informação que vem da investigação genética, os conhecimentos que derivam da sua trajectória profissional e do encontro quotidiano com os doentes para atingir a máxima personalização.

O resultado do teste genético é acompanhado por formulações nutracêuticas específicas que intervêm para complementar o plano alimentar onde se julgue necessário.

 

As formulações nutracêuticas da DF Medica nascem da análise dos perfis genéticos definidos pela iGenesis para então identificar os princípios ativos mais funcionais para as necessidades metabólicas, de transporte e de absorção dos nutrientes. A necessidade de personalização máxima é então combinada com a necessidade de garantir a mais alta qualidade das matérias-primas utilizadas. Para este fim, os nutracêuticos DF Medica são garantidos pela Marca de Qualidade Europeia EQN.