Loading...

SOBRE

SOBRE A DF MEDICA

A DF Médica foi fundada em 2004 a Bergamo na Itália após a descoberta do projeto genoma humano. Logo passou a fazer parte de pesquisa e experimentação de produtos relacionados à saúde e ao bem-estar.

A partir do sequenciamento de DNA, começa a busca por produtos e soluções baseados na análise do patrimônio genético individual e projetados para o mundo da previsibilidade, casando-se com o crescente interesse da ciência médica pela prevenção.

Inicialmente a possibilidade de conhecer a predisposição individual para as patologias mais comuns, como as relacionadas ao sistema cardiovascular ou mesmo o sistema nervoso autônomo, para constituir a espinha dorsal da pesquisa, mas logo o que passará a ser o principal interesse do DF Médica.

O progresso do conhecimento científico e da tecnologia também é fundamental nesse processo e a velocidade com que a ciência e a tecnologia evoluem representa o estímulo constante para se medir.

Por um lado, o aumento da pesquisa internacional de alto impacto fornece o traço que os pesquisadores do DF Médica usam para identificar os painéis de análise e construir os algoritmos de avaliação. Por outro lado, a evolução da tecnologia permite analisar painéis cada vez mais complexos e cada vez mais próximos da extraordinária complexidade do organismo humano.

Mercado voltado para profissionais de saúde

A DF Medica atua em uma ótica de internacionalização de seus produtos, que por sua vez são personalizados na fisionomia da área geográfica interessada graças a ligação pontual e rigorosa com os profissionais do setor.

De fato, todos os seus produtos são exclusivos para profissionais: uma escolha motivada pelo respeito à qualificação, pela experiência e a inestimável contribuição do contato direto com as pessoas.

Estes são os fatores que fazem a verdadeira diferença na aplicação cientificamente correta de uma personalização eficaz e sob medida.

DF Medica está presente nos mercados europeus, na Ásia e na América do Sul

Projetos

As áreas de interesse pesquisadas pela DF Medica e seu conselho médico-científico podem ser resumidas a quatro: genética, análise do metabolismo, prevenção e ciência da nutrição. Quatro setores-chave para a definição dos projetos: iGenesis, Longevity, Androgen, BreastCheck, FitSport, MedLine, que vive da interação de diferentes, mas complementares, figuras profissionais e todas elas destinadas à conquista e à manutenção do bem-estar e da saúde.

GENÉTICA

GENÉTICA

Os geneticistas e biólogos moleculares são os protagonistas deste estudo mais detalhado e articulado que nos leva ao interior do genoma humano para analisar o perfil genético individual e identifica as características e suas implicações.
ANÁLISE DE METABOLISMOS

ANÁLISE DE METABOLISMOS

A análise bioquímica dos componentes celulares, como exemplo as proteínas, carboidratos, lipídios e ácidos nucleicos, são fundamentais para a compreensão deste complexo sistema químico chamado metabolismo.
PREVENÇÃO

PREVENÇÃO

A prevenção é hoje o objetivo para as civilizações que desejam prolongar o tempo de vida e ao mesmo tempo reduzir o custo social das patologias ligadas ao envelhecimento e também ao estilo de vida da sociedade moderna, industrializada.
CIÊNCIA DA NUTRIÇÃO

CIÊNCIA DA NUTRIÇÃO

A ciência da nutrição analisa e avalia o valor nutritivo dos alimentos finalizados desde a contribuição energética e nutricional a vida, como a proteção da saúde.

Desenvolvimento

A diretoria médico-científica, coordenada pelo prof. Giovanni Scapagnini, hoje representa aquela pluralidade de competências médicas, genéticas, bioquímicas que estão cada vez mais ligadas aos problemas relacionados com o alongamento da vida.

Problemas que vão muito além da busca estética de uma juventude longa, mas acima de tudo têm o objetivo de fazer as pessoas viverem melhor e por mais tempo. Os polos de desenvolvimento do projeto genético, Universidade de Bari e Universidade de Salerno, estão ligados ao estudo analítico de estudos internacionais para identificar as frequências genéticas na população e definir os algoritmos de avaliação dos painéis genéticos selecionados.

Tecnologia

A DF Medica utiliza tecnologias Next Generation Sequencing para analisar genomas, exomas e a tecnologia MicroArray da Illumina® para suas análises genéticas, com Chip personalizado DF Medica, que permite a análise de 750.000 polimorfismos simultaneamente: Isto devido ao fato que hoje o conhecimento do patrimônio genético superou a fase na qual a cada polimorfismo atribuía-se uma especificação para se chegar a definir alguns painéis extensos nos quais os polimorfismos de genes diferentes, contribuíam para a modulação de um objetivo em comum.