Loading...

O segredo da longevidade passa pelo exercício físico

longevidade

Um estudo interessante a considerar quando se fala dos efeitos da atividade física na longevidade é a pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge que analisa os dados referentes a 334.000 homens e mulheres europeus coletados num período de 12 anos (dados provenientes do EPIC Study).

Os pesquisadores de Cambridge encontraram uma associação coerente entre inatividade física e mortalidade precoce e é interessante notar que a redução mais significativa do risco de morte prematura ocorreu na comparação entre os grupos de pessoas inativas e moderadamente inativas.

O estudo sugere, portanto, que leves alterações do estilo de vida como, por exemplo, 20 minutos de exercício físico moderado por dia podem contribuir para reduzir a mortalidade precoce, sendo pacífico que uma atividade mais intensa pode trazer mais benefícios para a saúde.

Leia o comunicado da imprensa e o artigo completo
http://bit.ly/1RQspmH
http://bit.ly/1VeY0ke

Descubra a resposta à atividade física escrita no código genético com ‪#‎iGENESIS‬ www.dfmedica.com.br

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*