Loading...

Como a dieta pode influenciar positivamente na qualidade do ‪sono

sono

Dois estudos recentes associaram a importância da ‪#‎perdadepeso‬ e da qualidade da ‪#‎dieta‬ com uma maior qualidade do sono.

Essas descobertas são particularmente interessantes, enquanto correlacionam dois aspectos típicos da vida contemporânea: alimentação incorreta (e sobrepeso) com uma baixa qualidade do sono, que geralmente são tratados como problemas distintos.

Os pesquisadores da Perelman School of Medicine da University of Pennsylvania demonstraram como mudanças a nível nutricional com finalidade de perda de peso são relacionadas com um sono mais profundo e de qualidade a uma maior esperteza durante o dia.

O estudo conduzido pela Institute of Human Nutrition da Columbia University por outro lado é focado na qualidade dos alimentos introduzidos com a dieta. Os resultados demonstram que regimes alimentares mais ricos em fibras e pobres em gorduras saturadas e açúcares estão associados a um sono mais profundo e menos perturbado.

Não só, os resultados do estudo sugerem que os indivíduos participantes aos estudos acompanhados por um profissional nutricionista foram beneficiados por melhoramentos significativos na qualidade do sono.

É interessante, também, como ambos os estudos sugiram que as mudanças a nível alimentar pareçam levar a resultados imediatos na qualidade do sono.

Para aprofundar os dois artigos:

http://bit.ly/1ZyuhHz
http://bit.ly/1MhOogf

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*