A importância da ‪Vitamina D‬ para as pessoas que praticam atividades de alto impacto

vit d]

A vitamina D é conhecida principalmente por seu papel na manutenção da‪#‎saúde‬ e do desenvolvimento dos ossos, mas desempenha também outras funções metabólicas que envolvem vários órgãos.

Um estudo recente realizado na Pensilvânia e publicado no Journal of Foot and Ankle Surgery sugere que as pessoas ativas que praticam atividades de alto impacto deveriam manter níveis de vitamina D acima da média recomendada para prevenir fraturas por estresse.

No estudo, que durou um período de 3 anos (de 2011 a 2014), foram examinados os prontuários médicos de pacientes que apresentavam dor nas extremidades inferiores, posteriormente diagnosticados com fraturas por estresse.

Os níveis plasmáticos da vitamina D desses pacientes foram mantidos sob observação e os resultados indicaram que mais de 80% dos pacientes tinha níveis insuficientes de vitamina D no sangue.

Os pesquisadores sugerem, portanto, que as pessoas ativas que praticam atividades de alto impacto deveriam manter os níveis de vitamina D pelo menos em 40 ng/mL para reduzir o risco de fraturas.

Saiba mais
http://bit.ly/1YxrYA9
Conhecer o metabolismo individual dos ‪#‎micronutrientes‬ para iniciar antecipadamente uma ‪#‎prevenção‬ correta.

Acesse já www.dfmedica.com.br e descubra iGenesis Micro

iGenesis - Micro