iGenesis-logo

 

DIET & WELLNESS PROJECT

 

Os cinco módulos

Os cinco módulos que compõem o iGenesis® abordam a relação entre a alimentação e a genética, visando permitir ao Programa uma máxima personalização. Engloba as questões relacionadas ao controle do peso (obtenção e manutenção), além dos aspectos relacionados à saúde e ao bem estar. Neste sentido, os cinco módulos são mutuamente complementares e se enriquecem entre si.

 

Slim (2)
iGenesis Slim analisa o metabolismo dos carboidratos, dos lipídios e das proteínas. Objetiva identificar um perfil alimentar de macronutrientes personalizado, com base na predisposição genética.
A análise genética do comportamento e dos hábitos alimentares, os quais influenciam diretamente no padrão alimentar, permitirá, posteriormente, a personalização do programa alimentar, visando à obtenção e manutenção do peso saudável.

Painéis de Análise

Metabolismo das Proteínas
Metabolismo dos Carboidratos
Metabolismo dos Lipídios
Perfil Nutricional
Resposta à Redução Calórica
Recuperar Peso
Fatores Emocionais e Comportamentais
Resposta à Atividade Fisica

 

 

Micro (1)

Só recentemente compreedemos totalmente a fundamental importância das vitaminas no desempenho do metabolismo celular e a necessidade de uma correta administração dos micronutrientes que nosso organismo, por si só, não produz.
As informações genéticas sobre o metabolismo, a absorção e o transporte das vitaminas, analisadas no módulo Micro, personalizam ainda mais o programa alimentar. O mesmo ocorre com as informações referentes à absorção do cálcio e do magnésio.

Painéis de Análise

Metabolismo da Vitamina A
Metabolismo da Vitamina B6
Metabolismo da Vitamina B9
Metabolismo da Vitamina B12
Metabolismo da Vitamina C
Metabolismo da Vitamina D
Metabolismo da Vitamina E

 

Sensor (1)

O alimento é, indubitavelmente, o mais poderoso medicamento à disposição do ser humano. Mas as variações genéticas individuais fazem com que se possam manifestar reações adversas para com algum(ns) alimento(s). iGenesis Sensor individualiza a predisposição a certas intolerâncias e sensibilidades alimentares. Substâncias como álcool, cafeína, níquel, sódio, frutose, lactose e glúten, assim como a predisposição genética ao acúmulo ou à deficiente absorção de ferro.

Painéis de Análise

Sensibilidade à Álcool
Sensibilidade à Cafeína
Sensibilidade ao Sódio
Sensibilidade ao Níquel
Metabolismo do Ferro
Intolerância à Lactose
Sensibilidade à Frutose
Predisposição à Celíaca

 

Health (1)

iGenesis Health une a genética e a alimentação, com o objetivo de contribuir para a melhoria do bem estar do indivíduo e, assim, mantê-lo saudável por um longo período. Conhecer antecipadamente nossa suscetibilidade à hipercolesterolemia, à diminuição da atividade insulínica, ao acúmulo de gordura visceral e à síndrome metabólica possibilitam a oportunidade de modular o programa alimentar, permitido uma prevenção eficaz.

Painéis de Análise

Metabolismo dos Carboidratos e Predisposição a Hiperglicemia
Metabolismo dos Lipídios e Predisposição a Hipercolesterolemia
Predisposição a Gordura Visceral
Predisposição à Síndrome Metabólica

 

Detox (2)

Todos os processos metabólicos que ocorrem no interior do nosso organismo produzem resíduos tóxicos, os quais devem ser eliminados para garantir um saudável funcionamento celular. Este complexo processo é chamado de destoxificação. Engloba tanto a capacidade antioxidante, quanto a capacidade destoxificante. O módulo Detox identifica a predisposição genética do nosso organismo para combater, de maneira eficaz e fundamentada na genética, o excesso de radicais livres e o acúmulo de toxínas.

Painéis de Análise

Capacidade Antioxidante
Capacidade Desintoxicante
Índice DETOX