Nutrigenética

A alimentação é o fármaco mais importante que a humanidade sempre teve, e ainda hoje tem a disposição.Uma correta alimentação fornece as substâncias que permitem ao organismo crescer e funcionar da melhor forma.Este aspecto é conhecido desde a antiguidade, tanto que Hipócrates, no século IV A.C. já dizia: “Faça do teu alimento teu medicamento e de teu medicamento teu alimento”, uma alusão à grande importância dos alimentos para nossa saúde.Isso hoje é possível graças à Nutrigenética, uma nova ciência que estuda as interações entre a Nutrição e a Genética, buscando identificar a alimentação mais adequada para cada indivíduo, de maneira personalizada. E o mais importante: é possível modificar a expressão dos gens a nosso favor se nos alimentarmos corretamente. A ciência que estuda isto é a Nutrigenômica.

logo_genodiet_int

Genodiet é o instrumento que permite definir um plano alimentar personalizado, a partir das diversidades que estão escritas no patrimônio genético de cada um de nós.

Genodiet é constituído por três módulos, autônomos mas complementares, que tem como objetivo o controle do peso corporal, a identificação da alimentação correta para cada organismo e a eventual exclusão de alimentos que possam causar malefícios.

img_piramide

OS MÓDULOS GENODIET

genodiet_s
Imagen-Geno-01-2 CONTROLE DE PESO
Através do estudo de variantes genéticas específicas, GENODIER SLIM fornece as indicações claras sobre as quantidade de lipídios, carboidratos e outros nutrientes mais adequadas para cada indivíduo perder peso e/ou ganhar massa magra. É um teste importante para tornar mais eficaz e rápido o alcance de resultados de um programa alimentar hipo/hipercalórico e poder mantê-los no decorrer do tempo.
genodiet_health
Imagen-Geno-Heath-2 A ALIMENTAÇÃO CORRETA PARA CADA INDIVÍDUO
Este teste analisa os genes envolvidos em importantes vias metabólicas do organismo (colesterol, ácido fólico, homocisteína, vitamina D, detoxifucação e stress oxidativo) e permite otimizar a própria alimentação, melhorando o bem-estar e a saúde
genodiet_sensor
Imagen-Geno-SENSOR-2 ATENÇÃO A CERTOS ALIMENTOS
É possível identificar intolerâncias de origem genética a nutrientes muito comuns como a lactose, sensibilidade ao sal e à cafeína e predisposição genética à doença celíaca (causada pelo glúten). Isto permite dar uma resposta rápida e segura a eventuais distúrbios e sintomas devidos a estas substâncias. Essas informações integram as informações necessárias para escolher o correto programa alimentar.